11 913244241
ARQUÉTIPOS DAS DEUSAS
SÁBADO - 04/02
Evento gratuito
O encontro propõe ilustrar a complexidade do feminino em todas as suas facetas. Cada uma de nós, possui uma personalidade marcada por traços característicos, habilidades, virtudes e até mesmo aspectos que desconhecemos. Em cada experiência vivida, temos a oportunidade de nos desenvolvermos e aprendermos, e além disso, muitas vezes, temos a necessidade de nos focarmos em uma ou mais áreas de nossa vida e para tanto, tendemos a adotar um ou mais comportamentos arquetípicos. Nenhuma influência arquetípica é completa em si mesma. Isso significa que, para uma vida equilibrada, não podemos nos fixar em uma só influência arquetípica. É preciso haver harmonia entre elas, porém trata-se de um processo que só pode ser alcançado pelo autoconhcimento.
TERAPIA DE CASAL
SÁBADO - 11/02
Evento gratuito
A terapia de casal busca contribuir com a resolução dos conflitos e abre espaço para uma comunicação mais reflexiva e assertiva, compreendendo a expectativa de cada um e o que fazer para alinhá-las.
O psicólogo atua como papel de intermediador entre o casal, ampliando o diálogo e a visão de mundo de ambos, que, muitas vezes, por encontrarem-se sob efeito de fortes emoções, perdem o controle e não conseguem tomar uma decisão e modificar antigos padrões que não trazem mais benefícios para a relação.
ADOLESCÊNCIA
SÁBADO - 18/02
Evento gratuito
A adolescência é um momento crucial na vida do homem e constitui a etapa decisiva de um processo de desprendimento. Iremos explorá-la e descobrir a importância de viver adequadamente 4 tarefas fundamentais, que a compõem, são elas:
1. O luto pelo corpo infantil
2. O luto pelos pais da infância
3. A deslocalização temporal
4. A separação dos pais
O processo ainda inclui a busca de identidade, as tendências grupais e as flutuações no humor.
Também apresentaremos estratégias de aproximação, como as janelas de diálogos.
CONSTELAÇÃO FAMILIAR
SÁBADO - 25/02
Evento pago - entre em contato para consultar valores
A Constelação Familiar é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações.
Todos nós possuímos características e cargas emocionais que nem sempre sabemos ou compreendemos a sua origem ou o motivo que faz nos sentirmos assim. Acontece que, muitas vezes sem saber, essas nossas dificuldades são resultadas a partir de nossos sistemas familiares e é isso que a Constelação Familiar estuda.
Grande parte do trabalho de Bert Hellinger foi desenvolvido através de sua observação de três necessidades fundamentais que atuam nos relacionamentos, as quais ele deu o nome de ordens ou leis do amor. São elas: 1. Pertencimento; 2. Hierarquia, ou respeito à ordem; e 3. Equilíbrio.